quarta-feira, setembro 17, 2025
spot_img
HomeNotícias700 profissionais do turismo nacional são capacitados em convenção em Foz do...

700 profissionais do turismo nacional são capacitados em convenção em Foz do Iguaçu

Mais 700 agentes de viagens, trabalhadores do turismo e colaboradores foram impactados pelas belezas estaduais e capacitações pelo Viaje Paraná – órgão do Governo do Estado para promoção do turismo. A ação aconteceu durante programação da EHTL Viagens, trazendo participantes de diversas regiões do Brasil à Foz do Iguaçu, no Oeste.

A programação começou no sábado (13) e segue com atividades até esta terça-feira (16). Os encontros acontecem no hotel Mabu Thermas Grand Resort, dando um gostinho aos profissionais do setor brasileiro da qualificada e ampla rede hoteleira do Estado, um dos fatores mais importantes na hora da venda de um pacote turístico aos seus clientes.

Nas convenções é reunido todo o time de vendas de uma empresa e seus principais fornecedores, no caso, agências de viagens. O propósito é que, após os eventos, os profissionais e colaboradores estejam preparados para comercializar os destinos, atrativos e potenciais paranaenses, inserindo-os no mercado. 

“Já recebemos mais de 764 mil turistas estrangeiros neste ano, o que comprova nossa vocação e qualidade no setor. Trazer mais uma grande Convenção até Foz do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Estado e do mundo, tem um peso e impacto maior. Ao capacitar esses profissionais, estamos colocando o Paraná não só na boca do povo, mas sim no radar de quem está na ponta das vendas de pacotes turísticos no Brasil: os agentes de viagens”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

Entre as propostas do evento da EHTL estão fornecer informações para aprimorar a oferta nas empresas, atender demandas que se criam no setor, promover a troca de experiências e fortalecer os laços entre profissionais da área, que têm a oportunidade de conhecer Foz do Iguaçu, um destino tendência, in loco. Prova da popularidade é que o município recebeu neste ano, de janeiro a agosto, mais de 3,3 milhões de turistas somando seus principais atrativos.

Essa é a oitava grande Convenção realizada no Estado neste ano, viabilizada pelo Viaje Paraná. As outras foram das operadoras Schultz, Be Fly e da Escola de Negócios e Turismo Entur (todas em Curitiba), e das operadoras Cativa, Visual/Rextur, BWT e Abreu (as quatro em Foz do Iguaçu). Apenas as programações dessa natureza já promovidas no Estado resultaram em mais de 5 mil profissionais do setor impactados pela força do turismo paranaense.

CONHECER PARA VENDER – Visitar o destino presencialmente permite um maior contato, até mesmo com o trade turístico local. Essa é uma forma de aproximar os agentes – com públicos-alvo de vendas diversificadas e espalhadas por diversas partes do Brasil – de fornecedores, receptivos e parceiros. Fator que faz toda diferença na missão de vender um pacote turístico completo aos clientes, desde o transporte à alimentação e hospedagem qualificada.

“Os agentes são a principal ferramenta para vender, transformar e divulgar o Paraná. Foz do Iguaçu, como uma das estrelas do turismo estadual, mostra aos profissionais toda a transformação, novos atrativos e investimentos que tem recebido, impactando o público que está vivenciando presencialmente o município. Vai gerar maior venda e inserção do Estado nos pacotes de viagens das empresas e operadoras”, disse Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná.

Ao longo da programação, os participantes também conheceram o Marco das Três Fronteiras, importante atrativo turístico paranaense, que recebeu 327 mil turistas de janeiro a agosto deste ano. A visita também mostrou aos profissionais uma das vantagens de comercializar o município do Oeste para seus clientes: a possibilidade de tomar café em Foz do Iguaçu, fazer compras em Cidade do Leste (Paraguai) e jantar ao som do tango em Porto Iguaçu (Argentina) – a tríplice fronteira.

Os agentes de viagens também visitaram o Parque das Aves, que recebeu 579 mil turistas entre janeiro e agosto deste ano, e o Parque Nacional do Iguaçu, que já foi visitado por mais de 1,3 milhão de turistas também de janeiro a agosto. O parque é lar das famosas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e eleita em 2025 como principal atrativo do Brasil e da América do Sul pela plataforma de viagens TripAdvisor.

BALANÇO – Somando as grandes convenções, famtours e ações em outros eventos ao redor do Brasil já realizados, o Estado tem a marca de mais de 20 mil agentes, empresários e profissionais do turismo capacitados pelo órgão desde janeiro de 2024.

Publicidadespot_img

Mais Clicados

Últimos Comentários