A magia do Natal começa a tomar conta de Bombinhas com a chegada do projeto Natal Bombinhas. O evento ganha vida na Vila dos Sonhos, montada na esquina da Avenida Fragata com a Avenida Leopoldo Zarling, no bairro de Bombas. A atração, realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, acontecerá em duas etapas: de 11 a 14 e de 18 a 21 de dezembro, sempre com entrada franca.
A Vila dos Sonhos promete ser um ponto de encontro para moradores e visitantes, oferecendo uma programação diversificada que celebra as tradições locais, a cultura e o espírito natalino. O espaço contará com um pavilhão para apresentações artísticas, praça de alimentação, parque de diversões e decoração temática e personagens natalinos que prometem encantar todos os públicos.
A abertura oficial acontece no dia 11 de dezembro, às 18h, com o espetáculo “A Fábrica dos Sonhos”. Ao longo dos dias, os alunos do Projeto Oficinas Culturais mostrarão seu talento em espetáculos de dança, teatro, capoeira, música e coral.
A cultura popular terá lugar especial, com a Roda de Rendeiras, o 3º Encontro de Boi de Mamão no dia 13, reunindo grupos de Bombinhas e de outras cidades da região, e o Festival de Terno de Reis no dia 20.
Para os fãs de música, os shows variam entre os ritmos. A programação musical inclui rock com a banda Vlad V, pagode com o grupo Tô na Resenha e Destak do Samba, sertanejo com Lucas Walker e reggae com a banda Noe Jack.
A Secretaria Municipal de Educação promoverá uma atividade especial para a criançada: uma oficina de decoração de biscoitos natalinos, que acontecerá nos domingos, 14 e 21 de dezembro, a partir das 16h.
O ponto alto para os pequenos será no último dia do evento, 21 de dezembro, com a Chegada do Papai Noel, com a participação da Cantata Natalina do Coral Municipal.
A organização do evento reforça um importante apelo à comunidade, a doação de 1kg de alimento não perecível que será doado para pessoas em situação de vulnerabilidade. Os participantes também são incentivados a levar sua própria garrafa ou copo reutilizável. Na Vila dos Sonhos, haverá um ponto de hidratação para reabastecimento, promovendo uma celebração mais consciente e sustentável.



